quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Na Madrugada | Duda refletindo sobre as amizades

Andei lendo essa noite o seguinte trecho na Bíblia:

“ Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” 

Amigos , ah, meus amigos ! Lá na igreja tenho vários!!! Mas sempre tem um que a gente considera mais né, o nosso "melhor amigo"! Aquele que sempre está ali, não importa o momento, ele sempre está do nosso lado para nos ajudar etc!!! 
Mas ao mesmo tempo pensei sobre um certo cuidado que acho que precisamos ter quando escolhemos  nossos amigos! Tem um famoso ditado que diz: “Diga-me com quem andas que eu direi quem tu és.” Pra falar a verdade acho que muitas vezes ele está certo... pois num geral, muitas vezes somos julgados pela boa ou má fama das pessoas daqueles que nos cercam. !Ah, tem também tem aquele tipo "maria-vai-com-as-outras’’ que sempre vai pela cabeça de alguém e às vezes não fazem o que querem pelo medo de ser ‘’reprovado’’ pelo seu amigo deixando muitas vezes de fazer aquilo que é correto para sair bem perante a galera.
Concluí que pensar sobre isso era realmente importante!! Afinal... tem uma galera se aproximando de mim na escola e ultimamente andam tentando me envolver nas curtições deles por aí... 
Mas continuo lendo a Bíblia e acabei achando um texto que fala de uma orientação ao povo de Israel:
“Quando vocês tomarem posse da terra que o Senhor, nosso Deus, está dando a vocês, não imitem os costumes nojentos dos povos de lá”. 
Logo... podemos concluir que a mistura com aqueles que não servem a Deus e não creem nas mesmas coisas que nós, isso realmente pode nos trazer problemas. Temos que ser o Sal da terra!!!! Nós temos que ser influenciadores! É difícil, eu sei... mas vale a pena.
No mais, Deus nos deu também o privilégio de fazermos parte de um povo... o Povo dEle... e acho que dá para termos boas amizades e nos relacionarmos muito bem só com a galera da Igreja sem se envolver taaanto assim com os de fora... 

E mesmo que não tenha ninguém por perto, e se a solidão ou carência bater... há um amigo que nunca nos abandonará! Jesus!!!... Na boa, Ele é meu melhor amigo literalmente!! Ele me amou tanto que morreu em meu lugar para perdoar os meus pecados!! COmo ignorar isso?
Quando você precisar de um amigo, pode chamá-lo. Ele se importa com você! Busque-o cada dia mais e ele fará as vontades do seu coração!
Não existe amigo igual a Cristo.

E fica uma meditação pra todos:
“Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” (Provérbios 17.17 )

Boa noite e fui!.... #jaestabatendosono

Nenhum comentário:

Postar um comentário