segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mundo Gospel | Entrevista Exclusiva


Hey pessoal! 
A Paz para todos!

Para os que ainda não me conhecem, sou Ricardo Aquino e a partir de agora terei um espaço, a princípio semanal, para falarmos sobre o mundo gospel, trazendo atualidades sobre música, artistas e tudo mais que acontece dentro desse universo.
E para começar, neste primeiro post preparei uma entrevista exclusiva para o Blog.
Hoje quero compartilhar com vocês  um pouquinho da historia de um amigo. O nome dele é Hector Pantore, taubateano, e atualmente ele está na “New Life School of Worship”  (para  os que não conhecem, essa é uma escola para ministros de louvor  muito conceituada que fica em  Colorado Springs,  nos Estados Unidos).  Ele foi muito atencioso em nos conceder essa entrevista  e queremos muito que vocês aprendam muito com aquilo que ele nos contou sobre sua vida.

Boa leitura!


Ricardo Aquino:  Hector, como você começou o seu ministério?  Quais foram as dificuldades?

Hector Pantore: Comecei a cantar na Escola Bíblica de Ferias  na igreja dos meus pais quando eu estava com 11 anos de idade. Um fato que me marcou muito foi que entre meus 15 e 16 anos, meus irmãos e amigos começaram a falar palavras para me desanimar . DIziam que eu não cantava bem  e que não alcançava as notas necessárias para cantar as musicas  entre tantas outras coisas. Então eu fui me afastando até que parei de cantar, mas o desejo de louvar nunca saiu do meu coração.
Por volta dos meus 17 anos eu ingressei novamente para a equipe de Louvor, mas ainda me sentir inseguro e que não era capaz para cantar, mas mesmo assim eu confiava em Deus e em todas as suas promessas para minha vida, e desde então, cada vez  tenho confiado mais no talento que Deus tem me dado e no meu ministério. Tenho buscado ouvir mais a voz d’Ele do que a minha própria voz e confiar somente naquilo que Deus me diz.

Ricardo Aquino: Atualmente você está cursando a New Life School of Worship.  Como você descobriu a escola?

Hector Pantore: Quando eu estava no 3º ano da faculdade de engenharia, perdi o meu primeiro emprego em uma empresa que trabalhava desde os 13 anos. Naquele momento eu percebi que minha vida não estava baseada em Deus mas sim na estabilidade de um emprego. Foi então que Deus começou a tratar comigo nesta questão de vida ministerial. Comecei então a procurar escolas de adoração no Brasil e no mundo (isso foi em 2008). Pensei em me aplicar para tentar algo no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono ou Hillsong College, mas na época não tinha dinheiro nem condicões para fazer isso,  e decidi então terminar a faculdade.
Em novembro de 2011, já formado e trabalhando na área de engenharia, Deus voltou a tocar no meu coração sobre o meu chamado e vida ministerial, e então, me lembrei de que tinha um amigo que tinha vindo estudar nesta escola aqui nos EUA. Entrei em contato com ele e dei inicio ao meu processo seletivo para a escola.

Ricardo Aquino:  Pode nos contar como foi  esse processo seletivo?  O que você precisou fazer para ser selecionado e chegar até a escola?

Hector Pantore: O processo seletivo da escola consiste em enviar 2 cartas de recomendação (Pastoral e Musical), Testemunho, 2 musicas gravadas em Inglês, deposito de $500,00 (Dollares) de inscrição e pagamento total do curso de $5.000,00 (Dollares). 
Quando me dei conta que estaria mesmo deixando para traz minha carreira de engenheiro para seguir a vida que meus pais tem (uma vida totalmente na dependência de Deus), comecei a guardar todo o dinheiro que tinha, apesar de ter sido um engenheiro e ter um bom salário, ainda tinha muitas dividas da minha faculdade para pagar (e ainda tenho), mas pela graça de Deus até aqui o Senhor tem me abençoado e o dinheiro que eu guardei foi suficiente, mas não será suficiente para o curso todo que vai até junho deste ano.

Ricardo Aquino:  Do quê você abriu mão em busca do seu sonho?

Hector Pantore: Durante o tempo que estive em Taubaté pude trabalhar com algumas bandas e começar a levantar o meu próprio ministério,. Umas das coisas que tive que deixar para trás foi isso (ou pelo menos por um certo tempo),  além  de, é claro, amigos, família e uma sobrinha linda que eu sinto muita falta! Há ainda a questão financeira. Sempre fui acostumado a comprar tudo oque  queria, ir ao shopping e comprar as roupas que me agradava e ir a outros lugares  sem ter que me preocupar se tinha ou não condições. Aqui não posso fazer isso! Se quero comer no Mc’ Donalds (a comida mais barata nos EUA) eu tenho que abrir a minha carteira para ver se posso. Acho que o assunto “dinheiro” é algo que me aperta muito. Mas por outro lado, viver na dependência total de Deus é um privilégio eu não há preço que pague!

Ricardo Aquino: Conte-nos como funciona a New Life School of Worship . Como são as aulas, os horários?

Hector Pantore: Temos aula de segunda a quinta das 7 as 12 (alguns dias o horário varia mais fica nessa media). Temos aula de Pastorado Ministerial, Teoria Musical, Direcão de banda, Estudando e Entendendo os Salmos, Escrita Musical, Aulas particulares de Canto e Teclado/Violão entre outras atividades relacionadas a igreja e ao louvor. Temos também que comparecer todos os domingos para cantar no coral da igreja nos 2 cultos da manhã (ambos são transmitidos ao vivo através do site da igreja www.newlifechurch.org) e temos que ministrar uma vez por semana no World Prayer Center (Centro Mundial de Oração).

Ricardo Aquino: Atualmente você tem feito uma campanha para gerar fundos para manter sua estadia nos Estados Unidos. Existem outros nessa situação?

Hector Pantore: A escola é locada dentro da igreja New Life Church e por esse motivo eles não conseguem emitir um visto de estudante para os estrangeiros. Deste modo,  os alunos que vêm de fora dos EUA tem que vir com o visto de visitante, que não dá direito a trabalho.  No momento somos três estudantes estrangeiros (Brasil, Nova Zelândia e Áustria). Logo, não podemos trabalhar devido a esses fatos e nossos horários também não batem geralmente com os horários das lanchonetes e restaurantes  que são os empregos mais populares aqui. No meu caso, a ajuda que eu preciso é de mantenedores dispostos a me ajudar com qualquer valor mensalmente. Mas o que  realmente acredito que pode ajudar a todos nós aqui da escola (ao todo 40 alunos) são as orações de todos! Sei que Deus irá fazer grandes coisas através das nossas vidas. Sei também que Satanás não esta feliz com isso por isso precisamos muito dessa cobertura espiritual para que os planos de Deus possam se realizar em nossas vidas e nos livrar de todo e qualquer ataque do inimigo.

Ricardo Aquino: E quais são os seus  planos para quando acabar a escola?

Hector Pantore:No momento não tenho a mínima ideia de qual rumo a minha vida ira tomar a partir de junho de 2013 quando o curso acabar. Eu sei que Deus esta trabalhando em meu favor. Em Junho deste ano a empresa estará fazendo algumas viagens missionárias para a África e alguns países da Europa. A escola em particular estará indo para Uganda ajudar um orfanato que a igreja mantém lá. Esta viagem custa em torno de U$ 3.500,00. No momento nenhum  de nós aqui da escola tem condições de ir para esta viagem, mas estamos nos unindo em orações e contando com nossos amigos e familiares para nos ajudar nesta batalha. Acredito que seria uma oportunidade única para eu poder passar 15 dias em solo Africano ajudando no trabalho missionário. Inclusive, para finalizar, este é um outro motivo pelo qual preciso da ajuda dos irmãos em orações para que Deus possa abrir as portas necessárias para todos aqui da escola. Sei que ainda há muito por ser feito e esse apoio espiritual por parte da igreja é extremamente importante.

***
Bom, nós vimos que não é fácil seguir um sonho e que também não é nada barato investir no seu ministério. Conforme o  Hector mencionou, as vezes até mesmo amigos e familiares são usados para nos fazer desistir daquilo que Deus tem colocado nos nossos corações. Mas devemos sempre ouvir a voz de Deus e seguir o caminho traçado por Ele para nossas vidas e apenas confiar que ´´...O Deus dos céus é o que nos fará prosperar...`` conforme dito pelo profeta  Neemias.  Deus nos faz prosperar não somente nas finanças, mas em todas as áreas das nossas vidas quando nos tornamos dependentes d’Ele e buscamos ter com Ele um relacionamento de intimidade que nos permite reconhecer sua voz e, dessa forma, caminhar rumo ao alvo que nos foi proposto.

Por hoje é isso meus queridos! Quero muito agradecer ao Hector Pantore por ter cedido um pouco do seu tempo para responder minhas perguntas e  achei por bem  disponibilizar os dados bancários para aqueles que sentirem no coração o desejo de ajudar ele e seus amigos. Segue o banner criado por ele para as arrecadações:


* Se desejarem maiores informações sobre o trabalho de Hector, entre em contato conosco e redirecionaremos seu pedido diretamente para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário