quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ADTNews | Pr. Luiz cria nova Comissão para discutir situação dos jovens da Igreja

Nesta semana, aconteceu  a Reunião Mensal de Obreiros do Ministério de Taubaté no Templo Sede.

Na presença de vários pastores, evangelistas e presbíteros, o pastor presidente Luiz Francisco dos Santos criou uma nova Comissão para tratar exclusivamente sobre a situação dos jovens em todas as congregações que fazem parte do campo de Taubaté.


O objetivo dessa comissão é diagnosticar problemas e dificuldades que os jovens possam estar enfrentando regionalmente em suas congregações e identificar também o novo perfil do jovem assembleiano.  

A ideia é que com essas informações, a comissão possa criar um plano de ação para tratar assuntos mais críticos e auxiliar toda a diretoria da Igreja numa possível readequação nos programas e atividades que envolvam os jovens e adolescentes da Igreja.

Dentre os integrantes da comissão formada, estão os seguintes obreiros:
- Pr. Adalberto Carius (Templo Sede)
- Ev. Vanderlei Ramos (Cidade Jardim)
- Pr. Valter Franco (Pq. Três Marias)
- Ev.. Eliseu (Tremembé)
Tal medida se fez necessária visto as drásticas mudanças sofridas pela sociedade, causadas principalmente pela chegada e domínio da era digital. O acesso a tantas informações através das diversas formas de mídia, e principalmente pela internet, mudou drasticamente as relações sociais e com isso, o estilo de vida também foi afetado por conta desses fatos. 
A classe mais influenciada pelas rápidas mudanças dos últimos anos sem sombra de dúvida foram os adolescentes e jovens, e obviamente, os evangélicos não ficaram de fora.

A questão agora é discutir qual a forma mais adequada de tratar esse momento de transição que acontece simultaneamente em todo o mundo dentro das igrejas tradicionais, que muitas vezes se vêem divididas entre jovens e idosos que por sua vez possuem tendencias de serem mais liberais enquanto os outros, mantém o conservadorismo, relativamente.

Oremos para que nossa Igreja seja bem conduzida pelos nossos pastores através da revelação do Espírito Santo. Sabemos que a Igreja é o Corpo de Cristo e por isso precisamos estar unidos em fé para que Deus continue derramando suas bençãos em nossas vidas.

Graça e Paz de Jesus!

VR

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa e organização, que a COMISSÃO possa auxiliar, organizar e planejar ações em prol dos projetos para os jovens, Abraços. José Luis Bernardo AD Casa Verde Alta - Ministério São Paulo.

    ResponderExcluir